Loading icon

Como passar 2 dias em Budapeste

Budapeste é uma cidade que sempre quis visitar. É cheio de história, cultura e bela arquitetura. Na verdade, foi a primeira capital do Reino da Hungria no século IX! Se você está planejando uma viagem para lá nos próximos meses (ou mesmo anos), aqui está um roteiro de 2 dias que lhe dará uma ideia do que fazer na sua visita.

Budapeste

Atravesse a Chain Bridge e siga até o Castelo de Buda

Atravesse a Chain Bridge e vá até o Castelo de Buda. O castelo é um ótimo lugar para começar o dia, pois fica bem no topo da Castle Hill (e, portanto, não muito longe de onde você ficará hospedado). Também é uma boa maneira de conhecer Budapeste, pois oferece vistas incríveis de ambos os lados do rio Danúbio, além de fornecer informações sobre a história húngara por meio de suas exposições.

Buda Castle

Castelo de Buda

O Castelo de Buda é o maior castelo de Budapeste e também um dos locais históricos mais importantes da Hungria. O castelo foi construído em 1265 pelo rei Bela IV da Hungria no topo da colina Gellert com vista para Buda (que era então conhecida como "Peste"). Serviu como residência real até 1918, quando a Hungria se tornou uma república após o fim da Primeira Guerra Mundial.

O Castelo de Buda sofreu danos significativos durante a Segunda Guerra Mundial, quando foi bombardeado pelas forças aliadas; no entanto, algumas de suas estruturas foram reconstruídas posteriormente pelo arquiteto Lajos Harkanyi entre 1946-1949. Hoje você pode visitar os dois museus dentro deste Patrimônio Mundial da UNESCO: o Museu Matthias Corvinus exibe artefatos pertencentes ao rei Matthias Corvinus, enquanto o Museu do Palácio Real exibe pinturas de artistas húngaros como Karoly Lotz e Kalligramy Zsigmond Szathmari.

Explore um dos muitos banhos termais de Budapeste

Uma das melhores formas de conhecer Budapeste é dando um mergulho em um de seus banhos termais. Esta cidade tem mais banhos termais do que qualquer outra cidade do mundo, e eles costumam ser usados como uma forma de relaxar e descontrair após um longo dia de passeio.

Thermal Baths

Existem vários tipos de banhos à escolha: alguns são ao ar livre, outros são interiores; alguns têm piscinas com água mineral, enquanto outros contêm água de nascente natural; alguns oferecem tratamentos húngaros tradicionais, como massagens ou tratamentos faciais, enquanto outros oferecem comodidades modernas, como saunas seca e a vapor. Cada banho tem sua própria história e caráter - e cada um oferece algo diferente para você aproveitar!

Banhos Gellert

Gellert Baths é um ótimo lugar para relaxar após um longo dia de passeios turísticos. Os banhos estão abertos 24 horas por dia, e você pode desfrutar de uma massagem ou outros tratamentos de spa. Localizado no lado Buda do Danúbio, é fácil visitar as Termas Gellert como parte de seu itinerário para qualquer viagem de dois dias a Budapeste - e se você estiver hospedado nas proximidades (em um de nossos hotéis recomendados em Budapeste), este será um excelente local para relaxar depois de explorar Pest!

Gellert Baths

Cruzeiro no rio Danúbio (incluindo um jantar maravilhoso)

O cruzeiro no rio Danúbio é a maneira perfeita de ver Budapeste, especialmente se você não tiver muito tempo. O barco parte do lado de Buda e lentamente desce o rio Danúbio até Pest, passando por todos os tipos de pontos de referência ao longo do caminho. Você terá excelentes vistas de muitos dos famosos edifícios e estátuas de Budapeste, incluindo o Parlamento e o Bastião dos Pescadores (que oferece excelentes oportunidades para fotos).

Danube River Cruise

O cruzeiro com jantar inclui jantar a bordo de sua própria mesa privada com serviço de garçom - caso você ainda não tenha comido comida húngara suficiente! As opções de jantar incluem pratos tradicionais húngaros, como paprikash de frango ou sopa de goulash, servido com pãezinhos frescos e picles; também há opções vegetarianas disponíveis, se necessário.

Prédio do Parlamento Húngaro e Praça de Santo Estêvão (Praça Vorosmarty)

St. A Basílica de Santo Estêvão é a igreja mais famosa de Budapeste e também é considerada uma das mais belas da Europa. O interior é decorado com folhas de ouro, mármore e vitrais que proporcionam uma vista impressionante. Vale a pena visitar mesmo que você não seja religioso (ou mesmo que seja).

Vorosmarty Square

St Stephen Square (Praça Vorosmarty) é onde muitos eventos importantes aconteceram ao longo dos séculos, incluindo desfiles, demonstrações e revistas militares. Hoje serve como um ponto de encontro popular para moradores e turistas que vêm aqui para passear por esta área histórica que já foi conhecida como "o coração" de Budapeste.

Desfrute de um goulash no Gundel Restaurant em Castle District

O Restaurante Gundel é uma visita obrigatória em Budapeste. O restaurante é o mais antigo da cidade e serve comida tradicional húngara desde 1894. A comida é deliciosa, o ambiente é ótimo e está localizado no Castle District, então você também pode desfrutar de alguns pontos turísticos enquanto come seu goulash!

Faça uma visita à Igreja Matthias e suba até o topo do Bastião dos Pescadores para apreciar a vista

Construído em 1896, este miradouro oferece um panorama incrível de Budapeste. Recebeu o nome dos pescadores que defenderam a cidade da invasão turca em 1849.

Matthias Church

Bastião dos Pescadores

O Bastião dos Pescadores é um mirante no lado Buda do Danúbio, no final da Colina do Castelo. Foi construído em 1895 pelo arquiteto Frigyes Schulek como parte das comemorações do Milênio. A torre com vista para Peste e suas pontes foi originalmente chamada de Torre do Jubileu; mais tarde, foi rebatizado de Bastião dos Pescadores em homenagem àqueles que guarneciam as fortificações de Buda durante o domínio otomano (1541-1686). Hoje oferece excelentes vistas sobre grande parte do centro de Budapeste e todas as suas pontes, incluindo a Ponte das Correntes sobre o Rio Danúbio, a Ponte da Liberdade (Szabadsag hido) que liga duas partes do centro da cidade separadas pelo Rio Danúbio, a Ponte Elizabeth que liga Buda a Peste através do Rio Danúbio como bem como a Margaret Bridge (Margit hid) conectando a área do Kodak Park com o centro de Budapeste.

Bastião dos Pescadores

Um roteiro de 2 dias que mostra o melhor de Budapeste, sem ser muito cansativo

Budapeste é uma cidade que pode ser facilmente visitada em dois dias, mas você deve incluir alguns dos destaques.

Há tantas coisas para ver e fazer em Budapeste que é fácil para os visitantes se sentirem sobrecarregados com todas as opções disponíveis. Se você tem apenas dois dias na cidade, este roteiro ajudará a garantir que seu tempo seja usado com sabedoria para que você não perca nada importante! Este itinerário inclui várias atrações imperdíveis, como o Castelo de Buda e o Bastião dos Pescadores, além de joias escondidas como Szimpla Kert (um mercado de pulgas coberto) e Gerbeaud Cafe (o café mais antigo da Hungria).

Como passar 2 dias em Budapeste 3

Budapeste vale alguns dias do seu tempo!

Budapeste é uma ótima cidade para se visitar e vale alguns dias do seu tempo! Há muitas coisas para fazer, ver e comer em Budapeste. Você pode ver o melhor de Budapeste alugando um carro no Aeroporto de Budapeste. Esperamos que você tenha gostado do nosso roteiro de dois dias e que possa usá-lo para planejar sua próxima viagem a Budapeste.