Loading icon

Principais coisas para ver e fazer na Austrália

A Austrália tem muitas paisagens únicas que oferecem várias opções para todos os tipos de viajantes. Os entusiastas de esportes encontrarão muitas atividades para fazer, incluindo grandes eventos esportivos e praias, enquanto os amantes da natureza e da cultura vão adorar os muitos pontos turísticos naturais, a vida selvagem diversificada e as cidades vibrantes.

Por exemplo, uma viagem a Sydney seria incompleta sem admirar o icônico Sydney Opera House.

1. Sydney

A Sydney Opera House é um dos pontos turísticos mais famosos da Austrália. Você provavelmente já viu fotos dela antes e mesmo se não viu, certamente é algo obrigatório em qualquer viagem para a Austrália. Parece uma vela contra a água e a arquitetura é absolutamente linda.

Você também vai querer fazer um passeio pela área de Rocks e conhecer alguns dos lugares históricos lá. O Rocks Discovery Museum é um ótimo lugar para aprender sobre a área e como ela passou de terras tradicionais para favelas de condenados até se tornar um destino turístico hoje em dia. Você também pode visitar a Minerva Pool, que era uma piscina sagrada para mulheres e agora é lar de algumas das espécies selvagens mais interessantes da região.

Outro ponto turístico imperdível é a Sydney Harbour Bridge. Não é apenas uma bela obra de arquitetura, mas também uma incrível façanha de engenharia. Não está muito longe do centro da cidade e uma caminhada sobre a ponte vai te deixar maravilhado com seu tamanho e beleza.

Por último, se você está procurando algo mais cultural, o Art Gallery of NSW é um lugar obrigatório para visitar. É um edifício lindo com arquitetura neoclássica grega e abriga todo tipo de exposições. É um lugar incrível para ver algumas das melhores obras de arte da Austrália, tanto do passado quanto do presente.

Fora da cidade, há uma deslumbrante cadeia de montanhas conhecida como Blue Mountains. É onde você vai encontrar penhascos dramáticos, cachoeiras e cidades pitorescas em áreas que parecem nunca ter sido tocadas pelo ser humano. Os entusiastas de atividades ao ar livre podem aproveitar desde caminhadas e acampamentos até a escalada das famosas Three Sisters. Você também pode tirar um dia para visitar Katoomba, uma cidade vizinha que está cheia de cultura e história aborígene.

Não é possível conhecer todos os pontos turísticos da Austrália em um dia, nem mesmo em uma semana, mas você pode ver o maior número possível de lugares novos com a ajuda de um carro alugado em um dos aeroportos do país. Por exemplo, no Aeroporto de Sydney, você pode alugar um carro a partir de 17 euros por dia, no Aeroporto de Perth - a partir de 18 euros por dia.

2. Parque Nacional das Montanhas Azuis

A névoa azul etérea que cobre esse icônico trecho de natureza selvagem fascinante em New South Wales dá a ele seu nome. Desde suas florestas de eucaliptos imponentes até suas cachoeiras em cascata e penhascos de arenito acidentados, a região é um sonho tornado realidade para caminhantes e entusiastas de atividades ao ar livre. Você pode explorar as montanhas por trilhas que vão desde passeios tranquilos perfeitos para famílias até jornadas aventureiras de vários dias. O parque também é lar de uma variedade de animais selvagens, desde cangurus e wallabies até águias de cauda em cunha e roselas.

Immerse-se nas paisagens do Parque Nacional das Montanhas Azuis, considerado Patrimônio Mundial, nesta excursão de um dia inteiro saindo de Sydney. Você verá animais australianos no Featherdale Wildlife Park, visitará as cavernas de calcário de Jenolan, caminhará no Vale de Jamison e verá as paisagens ao longo da Cliff Drive. Estão inclusos café da manhã, almoço e transporte de ida e volta para o hotel.

Kangaroo Island, na costa da Austrália Meridional, é um dos melhores lugares do país para ver uma grande variedade de vida selvagem nativa e vistas naturais espetaculares. A ilha é lar de coalas, lagartos e ornitorrincos, além de formações rochosas e praias únicas. Os visitantes também podem conhecer diversas reservas naturais e parques nacionais em Kangaroo Island, que oferece uma variedade de trilhas para caminhadas e mirantes pitorescos.

Os amantes de vinho devem se certificar de incluir uma viagem ao Vale do Hunter durante sua aventura australiana, onde você encontrará alguns dos melhores vinhos do país. Os vinhos da região estão se tornando cada vez mais populares ao redor do mundo e são uma ótima escolha tanto para bebedores casuais como para os mais ávidos. Seja procurando algo leve e refrescante ou encorpado e cheio de sabor, há um vinho do Vale do Hunter adequado ao seu paladar.

3. Floresta Tropical Daintree

Uma das melhores coisas para se fazer na Austrália é caminhar pela floresta tropical mais antiga do mundo. Localizada no norte de Queensland, a Floresta Tropical Daintree é um Patrimônio Mundial da UNESCO e lar de plantas e animais únicos que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar do mundo.

Explore quilômetros de trilhas para caminhada e passarelas de madeira, nade no Emmagen Creek ou faça stand-up paddle no cristalino Mossman Gorge, ou observe cangurus arbóreos raros, wallabies de pântano, martins-pescadores e serpentes arbóreas. Para uma conexão mais profunda com essa paisagem antiga, participe de uma caminhada guiada com um guia indígena da tribo Kuku Yalanji. Uma visita ao Mossman Gorge Centre ou às Walkabout Cultural Adventures também é imperdível, oferecendo experiências imersivas enraizadas na história e tradição.

Se você gosta de velejar, faça das Ilhas Whitsunday a sua base, onde ventos perfeitos e mares calmos proporcionam algumas das melhores velejadas do mundo. Seja navegando em um iate particular ou embarcando em um cruzeiro, as 74 ilhas de Whitsundays vão te surpreender. De novembro a março, você também pode testemunhar o espetáculo deslumbrante das tartarugas-de-couro e tartarugas-de-pente fazendo ninhos na praia Lady Musgrave.

As formações rochosas das Três Irmãs, nas Montanhas Azuis, são melhores vistas do Echo Point Lookout ou em uma das trilhas que proporcionam múltiplos pontos de vista. Outro marco natural imperdível é a formação de arenito conhecida como Pinnacles do Parque Nacional Nambung, na Austrália Ocidental. Essas formações rochosas antigas, que variam de estacas curtas a pilares de até 3 metros de altura, foram formadas quando a paisagem estava submersa. Se você está procurando uma maneira mais relaxante de apreciar a paisagem, considere um passeio de camelo na Cable Beach.

4. Uluru

Não há como negar que Uluru, anteriormente conhecido como Ayers Rock, é um dos marcos mais icônicos da Austrália. Localizada no coração do Centro Vermelho do Território do Norte, essa impressionante formação natural é enraizada na cultura aborígene e se tornou um local sagrado para o povo Anangu. Certifique-se de visitar o Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta e fazer um tour com guia aborígine para aprender sobre a história da terra. Você também pode passar um tempo no Centro Cultural, um lugar que celebra os proprietários tradicionais da terra e suas histórias.

O melhor momento para ver Uluru é durante o nascer ou o pôr do sol, então certifique-se de planejar sua viagem em torno de um belo espetáculo. Recomendamos estacionar próximo à área de visualização do pôr do sol (junto com outros turistas, é claro) e levar uma garrafa de vinho ou espumante para desfrutar enquanto o sol começa a transformar Uluru em um rico tom de vermelho. É uma visão mágica que ficará com você muito tempo depois de partir.

Outra ótima maneira de vivenciar a beleza de Uluru é caminhar por uma das muitas trilhas que percorrem as cúpulas altas e arredondadas que compõem Kata Tjuta. Esse marco natural é impressionante e as vistas dos pontos de observação são simplesmente deslumbrantes.

Se você está procurando uma experiência mais aventureira, suba em uma motocicleta ou segway para explorar Uluru. Ou, para uma visão verdadeiramente inesquecível, faça um voo de helicóptero e veja a paisagem de Uluru-Kata Tjuta de cima. O voo também é uma oportunidade maravilhosa para aprender mais sobre a cultura do povo Anangu por meio das galerias de arte Maruku Arts e Walkatjara Art.

Amantes de vinho devem incluir uma viagem ao Vale do Hunter durante sua aventura australiana, onde encontrarão alguns dos melhores vinhos da nação. Os vinhos da região estão se tornando cada vez mais populares em todo o mundo e são uma ótima escolha tanto para amantes de vinho casuais quanto ávidos. Se você procura algo leve e refrescante ou ousado e encorpado, há um vinho do Vale do Hunter para agradar ao seu paladar.

3. Floresta Tropical de Daintree

Uma das melhores coisas para fazer na Austrália é caminhar pela floresta tropical mais antiga do mundo. Localizada no norte de Queensland, a Floresta Tropical de Daintree é um Patrimônio Mundial da Unesco e lar de plantas e animais únicos que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar do mundo.

Explore quilômetros de trilhas para caminhada e passarelas de madeira, nade no Emmagen Creek ou faça stand-up paddle ao longo do cristalino Mossman Gorge, ou observe cangurus arborícolas raros, wallabies de pântano, martins-pescadores e cobras arborícolas. Para uma conexão mais profunda com essa paisagem antiga, participe de uma caminhada guiada com um guia indígena da tribo Kuku Yalanji. Uma visita ao Mossman Gorge Centre ou aos Walkabout Cultural Adventures também é imprescindível, oferecendo experiências imersivas enraizadas na história e tradição.

Se você gosta de velejar, faça das Ilhas Whitsunday sua base, onde ventos perfeitos e mares calmos proporcionam alguns dos melhores velejos do mundo. Seja navegando em um iate privado ou embarcando em um cruzeiro, as 74 ilhas das Whitsundays vão te surpreender. De novembro a março, você também pode testemunhar o espetáculo deslumbrante de tartarugas-de-pente e tartarugas-de-couro aninhando em Lady Musgrave Beach.

As formações rochosas das Três Irmãs nas Montanhas Azuis são melhor vistas do Echo Point Lookout ou em uma das grandes trilhas que oferecem vários pontos de vista. Outro marco natural imperdível é a formação de arenito conhecida como Pinnacles do Parque Nacional de Nambung, na Austrália Ocidental. Essas antigas formações rochosas, que variam de tocos curtos a pilares com até 3 metros de altura, foram formadas quando a paisagem estava submersa. Se você procura uma maneira mais relaxante de apreciar a paisagem, considere um passeio de camelo na Cable Beach.

4. Uluru

Não há como negar que Uluru, anteriormente conhecido como Ayers Rock, é um dos marcos mais icônicos da Austrália. Localizada no coração do Red Centre do Território do Norte, essa deslumbrante formação natural está enraizada na cultura aborígene e se tornou um local sagrado para o povo Anangu. Certifique-se de visitar o Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta e fazer um passeio guiado aborígene para aprender sobre a história da terra. Você também pode passar um tempo no Centro Cultural, um lugar que celebra os proprietários tradicionais da terra e suas histórias.

O melhor momento para ver Uluru é durante o nascer ou o pôr do sol, então certifique-se de planejar sua viagem em torno de uma bela exibição. Recomendamos estacionar na área de visualização do pôr do sol (junto com outros turistas, é claro) e trazer uma garrafa de vinho ou espumante para aproveitar enquanto o sol começa a tingir Uluru de um rico tom de vermelho. É uma visão mágica que permanecerá com você muito tempo depois de partir.

Outra ótima maneira de experimentar a beleza de Uluru é caminhar ao longo de uma das muitas trilhas que serpenteiam pelas cúpulas altas e arredondadas que compõem Kata Tjuta. Este marco natural é impressionante e as vistas dos pontos de observação são de tirar o fôlego.

Se você procura uma experiência mais aventureira, pegue uma moto ou segway para explorar Uluru. Ou, para uma visão verdadeiramente inesquecível, embarque em um voo de helicóptero e veja os cenários de Uluru-Kata Tjuta de cima. O voo também é uma oportunidade maravilhosa de aprender mais sobre a cultura do povo Anangu por meio das galerias de arte Maruku Arts e Walkatjara Art.

Os amantes de vinho devem garantir uma visita ao Hunter Valley durante sua aventura na Austrália, onde você encontrará alguns dos melhores vinhos do país. Os vinhos da região estão se tornando cada vez mais populares em todo o mundo e são uma ótima opção tanto para os apreciadores casuais como para os ávidos bebedores de vinho. Seja procurando algo leve e refrescante ou encorpado e ousado, há um vinho do Hunter Valley que agrada ao seu paladar.

3. Floresta Tropical de Daintree

Uma das melhores coisas para fazer na Austrália é caminhar entre a floresta tropical mais antiga do mundo. Localizada no norte de Queensland, a Floresta Tropical de Daintree é um Patrimônio Mundial da Unesco e lar de plantas e animais únicos que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar do mundo.

Explore quilômetros de trilhas para caminhada e passarelas de madeira, nade no Emmagen Creek ou faça paddleboarding ao longo do cristalino Mossman Gorge, ou veja cangurus-arborícolas raros, wallabies de pântano, martim-pescadores e cobras de árvore. Para uma conexão mais profunda com essa paisagem antiga, participe de uma caminhada guiada com um guia indígena da tribo Kuku Yalanji. Uma visita ao Mossman Gorge Centre ou às Walkabout Cultural Adventures também é obrigatória, oferecendo experiências imersivas impregnadas de história e tradição.

Se você gosta de velejar, faça das Whitsunday Islands sua base, onde ventos perfeitos e mares calmos proporcionam um dos melhores velejos do mundo. Quer você esteja partindo para as ondas com um iate privado ou embarcando em um navio de cruzeiro, as 74 ilhas das Whitsundays irão surpreendê-lo. De novembro a março, você também pode testemunhar o impressionante espetáculo de tartarugas cabeçudas e de pente fazendo ninhos na praia de Lady Musgrave.

As formações rochosas das Três Irmãs nas Montanhas Azuis são melhor vistas do Echo Point Lookout ou em uma das grandes caminhadas que oferecem múltiplos pontos de vista. Outro ponto de referência natural imperdível é a formação de arenito conhecida como Pinnacles do Parque Nacional Nambung, na Austrália Ocidental. Essas antigas formações rochosas, que variam de troncos curtos a pilares de até 3 metros de altura, foram formadas quando a paisagem estava submersa. Se você está procurando uma maneira mais relaxante de apreciar a paisagem, considere um passeio de camelo na Cable Beach.

4. Uluru

Não há como negar que Uluru, anteriormente conhecido como Ayers Rock, é um dos pontos turísticos mais icônicos da Austrália. Localizada no coração do Centro Vermelho do Território do Norte, essa impressionante formação natural está impregnada de cultura aborígene e se tornou um local sagrado para o povo Anangu. Certifique-se de visitar o Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta e fazer um passeio guiado aborígene para aprender sobre a história da terra. Você também pode passar algum tempo no Centro Cultural, um local que celebra os donos tradicionais da terra e suas histórias.

O melhor momento para ver Uluru é durante o nascer ou pôr do sol, então certifique-se de planejar sua viagem em torno de um belo espetáculo. Recomendamos estacionar-se na área de visualização do pôr do sol de carro (junto com vários outros turistas, é claro) e trazer uma garrafa de vinho ou espumante para aproveitar enquanto o sol começa a transformar Uluru em um rico tom de vermelho. É uma visão mágica que ficará com você muito depois de sua partida.

Outra ótima maneira de experimentar a beleza de Uluru é fazer uma caminhada ao longo de uma das muitas trilhas que percorrem as cúpulas imponentes e arredondadas que compõem Kata Tjuta. Este marco natural é de tirar o fôlego, e as vistas dos pontos de observação são simplesmente deslumbrantes.

Se você está procurando uma experiência mais aventureira, suba em uma motocicleta ou segway para explorar Uluru. Ou, para uma visão verdadeiramente inesquecível, pegue um voo de helicóptero e veja a paisagem de Uluru-Kata Tjuta de cima. O voo também é uma oportunidade maravilhosa de aprender mais sobre a cultura do povo Anangu por meio das galerias de arte Maruku Arts e Walkatjara Art.

Os amantes de vinho devem incluir uma viagem ao Hunter Valley durante sua aventura australiana, onde você encontrará algumas das melhores bebidas nacionais. Os vinhos da região estão se tornando cada vez mais populares em todo o mundo e são uma ótima opção para tanto para bebedores casuais quanto ávidos. Se você procura algo leve e refrescante ou ousado e encorpado, há um vinho do Hunter Valley para agradar ao seu paladar.

3. Floresta Tropical Daintree

Uma das melhores coisas para fazer na Austrália é caminhar entre a floresta tropical mais antiga do mundo. Localizada em Queensland do Norte, a Floresta Tropical Daintree é um Patrimônio Mundial da Unesco e lar de plantas e animais únicos que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar do mundo.

Explore quilômetros de trilhas para caminhada e passarelas de madeira, nade no Emmagen Creek ou faça paddleboard ao longo do cristalino Mossman Gorge, ou veja cangurus-arborícolas raros, wallabies de brejo, martim-pescadores e cobras-arborícolas. Para uma conexão mais profunda com essa paisagem antiga, junte-se a uma caminhada guiada com um guia indígena da tribo Kuku Yalanji. Uma visita ao Mossman Gorge Centre ou às Walkabout Cultural Adventures também é indispensável, oferecendo experiências imersivas enraizadas na história e tradição.

Se você gosta de velejar, faça das Whitsunday Islands sua base, onde ventos perfeitos e mares calmos proporcionam uma das melhores experiências de velejar do mundo. Seja navegando com um iate particular ou em um navio de cruzeiro, as 74 ilhas das Whitsundays irão te surpreender. De novembro a março, você também pode testemunhar o deslumbrante espetáculo da desova de tartarugas-de-couro e tartarugas-de-pente na Lady Musgrave Beach.

As formações rochosas das Three Sisters nas Montanhas Azuis são melhores vistas do Echo Point Lookout ou em uma das grandes caminhadas que oferecem vários pontos de vista. Outro ponto turístico natural imperdível é a formação de arenito conhecida como Pinnacles no Parque Nacional de Nambung, na Austrália Ocidental. Essas antigas formações rochosas, que variam de pequenos tocos a pilares de até 3 metros de altura, foram formadas quando a paisagem estava submersa. Se você procura uma maneira mais relaxante de apreciar a paisagem, considere um passeio de camelo na Cable Beach.

4. Uluru

Não há como negar que Uluru, anteriormente conhecido como Ayers Rock, é um dos marcos mais icônicos da Austrália. Localizado no coração do Centro Vermelho, no Território do Norte, essa impressionante formação natural é impregnada de cultura aborígine e se tornou um local sagrado para o povo Anangu. Certifique-se de visitar o Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta e fazer um tour guiado aborígine para aprender sobre a história da terra. Você também pode passar algum tempo no Centro Cultural, um lugar que celebra os proprietários tradicionais da terra e suas histórias.

O melhor momento para ver Uluru é durante o nascer ou o pôr do sol, então certifique-se de planejar sua viagem em torno de uma bela exibição. Recomendamos se posicionar na área de visualização do pôr do sol (ao lado de outros turistas, é claro) e levar uma garrafa de vinho ou espumante para saborear enquanto o sol começa a transformar Uluru em uma rica tonalidade de vermelho. É uma visão mágica que ficará com você muito depois de partir.

Outra ótima maneira de experimentar a beleza de Uluru é fazer uma caminhada ao longo de uma das muitas trilhas que percorrem as cúpulas altas e arredondadas que compõem Kata Tjuta. Este ponto de referência natural é impressionante, e as vistas dos pontos de observação são simplesmente deslumbrantes.

Se você está procurando uma experiência mais aventureira, pegue uma moto ou segway para explorar Uluru. Ou, para uma visão verdadeiramente inesquecível, faça um voo de helicóptero e veja a paisagem Uluru-Kata Tjuta de cima. O voo também é uma oportunidade maravilhosa para aprender mais sobre a cultura do povo Anangu por meio das galerias de arte Maruku Arts e Walkatjara.

Os amantes de vinho devem garantir uma visita ao Vale Hunter durante sua aventura australiana, onde encontrarão alguns dos melhores vinhos do país. Os vinhos da região estão se tornando cada vez mais populares em todo o mundo e são uma ótima escolha tanto para os bebedores casuais como para os aficionados. Se você procura algo leve e refrescante ou encorpado e robusto, existe um vinho do Vale Hunter para agradar ao seu paladar.

3. Floresta Tropical de Daintree

Uma das melhores coisas para fazer na Austrália é caminhar entre a floresta tropical mais antiga do mundo. Localizada em Queensland Norte, a Floresta Tropical de Daintree é um Patrimônio Mundial da UNESCO e lar de plantas e animais únicos que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar do mundo.

Explore quilômetros de trilhas e passarelas de madeira, nade no Emmagen Creek ou faça stand-up paddle ao longo do Mossman Gorge, de águas cristalinas, ou observe cangurus-arborícolas raros, wallabies do pântano, martins-pescadores e serpentes arbóreas. Para uma conexão mais profunda com essa paisagem antiga, faça uma caminhada guiada com um guia indígena da tribo Kuku Yalanji. Uma visita ao Mossman Gorge Centre ou às Aventuras Culturais Walkabout também é indispensável, oferecendo experiências imersivas ricas em história e tradição.

Se você adora velejar, faça das Ilhas Whitsundays a sua base, onde ventos perfeitos e mares calmos proporcionam uma das melhores experiências de velejo do mundo. Seja navegando em um iate particular ou embarcando em um cruzeiro, as 74 ilhas das Whitsundays vão te impressionar. De novembro a março, você também pode testemunhar o impressionante espetáculo das tartarugas-de-pente e tartarugas-de-couro construindo seus ninhos na Lady Musgrave Beach.

As formações rochosas das Três Irmãs nas Montanhas Azuis são melhor vistas do Echo Point Lookout ou em uma das ótimas caminhadas que oferecem múltiplos pontos de vista. Outro marco natural imperdível é a formação de arenito conhecida como Pináculos do Parque Nacional Nambung, na Austrália Ocidental. Essas formações rochosas antigas, que vão desde pequenos tocos até pilares de até 3 metros de altura, foram formadas quando a paisagem estava submersa. Se você procura uma forma mais relaxante de apreciar a paisagem, considere um passeio de camelo na Cable Beach.

4. Uluru

Não há como negar que Uluru, anteriormente conhecido como Ayers Rock, é um dos marcos mais icônicos da Austrália. Localizada no coração do Red Centre do Território do Norte, essa impressionante formação natural está impregnada de cultura aborígene e se tornou um local sagrado para o povo Anangu. Certifique-se de visitar o Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta e fazer um tour guiado aborígene para aprender sobre a história da terra. Você também pode passar tempo no Cultural Centre, um lugar que celebra os donos tradicionais da terra e suas histórias.

O melhor horário para ver Uluru é durante o nascer ou o pôr do sol, então certifique-se de planejar sua viagem em torno de um belo espetáculo. Recomendamos estacionar-se na área de visualização do pôr do sol de carro (junto com vários outros turistas, é claro) e levar uma garrafa de vinho ou espumante para apreciar enquanto o sol começa a tingir Uluru de vermelho intenso. É uma visão mágica que permanecerá com você mesmo depois de partir.

Outra ótima maneira de vivenciar a beleza de Uluru é fazer trilhas que percorrem as cúpulas arredondadas e imponentes que compõem Kata Tjuta. Esse marco natural é de tirar o fôlego, e as vistas dos pontos de observação são simplesmente deslumbrantes.

Se você procura uma experiência mais aventureira, suba em uma moto ou segway para explorar Uluru. Ou, para uma visão verdadeiramente inesquecível, faça um voo de helicóptero e veja a paisagem de Uluru-Kata Tjuta de cima. O voo também é uma oportunidade maravilhosa para aprender mais sobre a cultura do povo Anangu através das galerias de arte Maruku Arts e Walkatjara Art.

Os amantes de vinho devem garantir uma visita ao Vale do Hunter durante sua aventura australiana, onde encontrarão alguns dos melhores exemplares do país. Os vinhos da região estão se tornando cada vez mais populares em todo o mundo e são uma ótima escolha tanto para os apreciadores casuais quanto para os aficionados por vinho. Seja procurando por algo leve e refrescante ou encorpado e intenso, há um vinho do Vale do Hunter para agradar ao seu paladar.

3. Floresta Daintree

Uma das melhores coisas para se fazer na Austrália é caminhar entre a floresta tropical mais antiga do mundo. Localizada em Queensland do Norte, a Floresta Daintree é um Patrimônio Mundial da UNESCO e lar de plantas e animais únicos que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar do mundo.

Explore quilômetros de trilhas para caminhada e passarelas de madeira, nade no Riacho Emmagen ou faça stand-up paddle ao longo do cristalino Mossman Gorge, ou veja cangurus arborícolas raros, wallabies de pântano, martins-pescadores e cobras arbóreas. Para uma conexão mais profunda com essa paisagem antiga, participe de uma caminhada guiada com um guia indígena da tribo Kuku Yalanji. Uma visita ao Mossman Gorge Centre ou Walkabout Cultural Adventures também é indispensável, oferecendo experiências imersivas ricas em história e tradição.

Se você adora velejar, faça das Ilhas Whitsunday a sua base, onde ventos perfeitos e mares calmos proporcionam algumas das melhores velejadas do mundo. Seja navegando em um iate privado ou embarcando em um cruzeiro, as 74 ilhas de Whitsundays vão te impressionar. De novembro a março, você também pode testemunhar o impressionante espetáculo da desova de tartarugas-de-pente e tartarugas-de-couro na Praia Lady Musgrave.

As formações rochosas das Three Sisters nas Montanhas Azuis são melhor apreciadas do Echo Point Lookout ou em uma das grandes caminhadas que oferecem múltiplos pontos de observação. Outro ponto turístico natural imperdível é a formação de arenito conhecida como Pinnacles, no Parque Nacional de Nambung, na Austrália Ocidental. Essas antigas formações rochosas, que variam de pequenos tocos a pilares com até 3 metros de altura, foram formadas quando a paisagem estava submersa. Se você está procurando uma maneira mais relaxante de apreciar a paisagem, considere um passeio de camelo na Cable Beach.

4. Uluru

Não há como negar que Uluru, anteriormente conhecido como Ayers Rock, é um dos pontos turísticos mais icônicos da Austrália. Localizada no coração do Centro Vermelho do Território do Norte, essa impressionante formação natural está permeada pela cultura aborígine e se tornou um local sagrado para o povo Anangu. Certifique-se de visitar o Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta e fazer um passeio guiado aborígene para aprender sobre a história da terra. Você também pode passar algum tempo no Centro Cultural, um lugar que celebra os proprietários tradicionais da terra e suas histórias.

O melhor momento para ver Uluru é durante o nascer ou o pôr do sol, então certifique-se de planejar sua viagem em torno de uma bela exibição. Recomendamos estacionar na área de visualização do pôr do sol (junto com diversos outros turistas, é claro) e trazer uma garrafa de vinho ou espumante para apreciar enquanto o sol começa a transformar Uluru em um rico tom de vermelho. É uma visão mágica que ficará com você mesmo após partir.

Outra ótima maneira de experimentar a beleza de Uluru é fazer uma caminhada por uma das muitas trilhas que percorrem as cúpulas imponentes e arredondadas que compõem Kata Tjuta. Esse ponto turístico natural é impressionante e as vistas dos pontos de observação são simplesmente deslumbrantes.

Se você está procurando uma experiência mais aventureira, suba em uma motocicleta ou segway para explorar Uluru. Ou, para uma visão verdadeiramente inesquecível, faça um voo de helicóptero e veja a paisagem de Uluru-Kata Tjuta de cima. O voo também é uma oportunidade maravilhosa de aprender mais sobre a cultura do povo Anangu por meio das galerias de arte Maruku Arts e Walkatjara Art.

Os amantes de vinho devem garantir uma visita ao Hunter Valley durante sua aventura australiana, onde você encontrará alguns dos melhores vinhos do país. Os vinhos da região estão se tornando cada vez mais populares ao redor do mundo e são uma ótima opção tanto para bebedores casuais quanto para entusiastas de vinho. Se você está procurando algo leve e refrescante ou encorpado e encorpado, existe um vinho Hunter Valley para satisfazer o seu paladar.

3. Floresta Tropical de Daintree

Uma das melhores coisas para se fazer na Austrália é caminhar na floresta tropical mais antiga do mundo. Localizada no norte de Queensland, a Floresta Tropical de Daintree é um Patrimônio Mundial da Unesco e lar de plantas e animais únicos que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar do mundo.

Explore quilômetros de trilhas a pé e passarelas de madeira, nade no Emmagen Creek ou faça paddleboard ao longo do cristalino Mossman Gorge, ou veja cangurus de árvore raros, wallabies de pântano, martins-pescadores e cobras de árvore. Para uma conexão mais profunda com essa paisagem antiga, participe de uma caminhada guiada com um guia indígena da tribo Kuku Yalanji. Uma visita ao Mossman Gorge Centre ou Walkabout Cultural Adventures também é indispensável, oferecendo experiências imersivas enraizadas na história e na tradição.

Se você ama velejar, faça das ilhas Whitsunday a sua base, onde ventos perfeitos e mares calmos proporcionam uma das melhores experiências de velejar do mundo. Seja navegando em um iate particular ou embarcando em um navio de cruzeiro, as 74 ilhas Whitsunday irão te surpreender. De novembro a março, você também pode testemunhar o espetáculo deslumbrante de tartarugas cabeçudas e tartarugas-de-pente nidificando na praia de Lady Musgrave.

As formações rochosas das Três Irmãs nas Montanhas Azuis são melhor vistas do Echo Point Lookout ou em uma das grandes caminhadas que oferecem múltiplos pontos de vista. Outro ponto de referência natural imperdível é a formação de arenito conhecida como Pinnacles do Parque Nacional de Nambung, na Austrália Ocidental. Essas formações de rochas antigas, que variam de tocos baixos a pilares de até 3 metros de altura, se formaram quando a paisagem estava submersa. Se você está procurando uma maneira mais relaxante de apreciar a paisagem, considere um passeio de camelo na Cable Beach.

4. Uluru

Não há como negar que o Uluru, anteriormente conhecido como Ayers Rock, é um dos pontos turísticos mais icônicos da Austrália. Localizado no coração do Red Centre do Território do Norte, essa impressionante formação natural está enraizada na cultura aborígine e se tornou um local sagrado para o povo Anangu. Certifique-se de visitar o Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta e fazer um passeio guiado aborígine para aprender sobre a história da terra. Você também pode passar algum tempo no Cultural Centre, um lugar que celebra os donos tradicionais da terra e suas histórias.

O melhor horário para ver o Uluru é ao amanhecer ou ao pôr do sol, então certifique-se de planejar sua viagem em torno de um belo espetáculo. Nós recomendamos estacionar-se na área de visualização do pôr do sol de carro (ao lado de vários outros turistas, é claro) e trazer uma garrafa de vinho ou espumante para aproveitar enquanto o sol começa a tingir Uluru de vermelho intenso. É uma visão mágica que ficará com você muito depois de sair.

Outra ótima maneira de experimentar a beleza de Uluru é fazer uma caminhada ao longo das muitas trilhas que percorrem as cúpulas arredondadas e imponentes que compõem Kata Tjuta. Este ponto de referência natural é de tirar o fôlego, e as vistas dos pontos de observação são simplesmente deslumbrantes.

Se você está procurando uma experiência mais aventureira, suba em uma motocicleta ou segway para explorar Uluru. Ou, para uma visão verdadeiramente inesquecível, pegue um voo de helicóptero e veja a paisagem Uluru-Kata Tjuta de cima. O voo também é uma oportunidade maravilhosa de aprender mais sobre a cultura do povo Anangu através das galerias de arte Maruku Arts e Walkatjara Art.

Se você não está afim de fazer trilhas, ainda pode experimentar a magia da paisagem fazendo um passeio de camelo na Cable Beach. Essa praia icônica é famosa por seus passeios de camelo ao pôr do sol, e é o lugar perfeito para assistir o sol desaparecer no horizonte.

5. A Grande Barreira de Corais

O maior sistema de recifes do mundo se estende pelas costas tropicais do Norte de Queensland, na Austrália. Ele é composto por inúmeros recifes de corais e centenas de ilhas, cada uma com suas próprias atrações únicas. Seja você um mergulhador ávido, um snorkeler casual ou um novato na vida submarina, a Grande Barreira de Corais irá surpreendê-lo e maravilhá-lo. É um lugar que é verdadeiramente uma das maravilhas naturais do mundo. Quanto à vida marinha, o recife é lar de dez por cento das espécies marinhas do mundo, incluindo favoritos como peixe-palhaço e peixe-cirurgião-azul (também conhecidos como Nemo e Dory).

A ilha paradisíaca de Hamilton Island também faz parte da Grande Barreira de Corais. Ela é lar de uma variedade de opções de acomodação, restaurantes e atividades. Um destaque é o mirante de Hill Inlet e a Whitehaven Beach, uma linda extensão de areia de sílica pura famosa por sua textura macia e sedosa.

Outro ótimo local para ver a vida marinha são as Ilhas Whitsunday, também localizadas em Queensland do Norte. Você pode passar seus dias aqui mergulhando com cilindro ou simplesmente relaxando em um barco com amigos e familiares. As praias paradisíacas, águas cristalinas e paisagens deslumbrantes tornam esta área uma das melhores coisas para se fazer na Austrália.

O Parque Nacional de Kakadu, no Território do Norte, é um paraíso para os amantes da natureza. É uma enorme reserva natural que abriga cachoeiras deslumbrantes, trilhas de caminhada e áreas úmidas. Aqui você também encontrará arte rupestre aborígine antiga e centros culturais.

Kangaroo Island, encontrada na costa da Austrália do Sul, é um refúgio para seus animais homônimos. A ilha é lar de equidnas, coalas e wallabies, bem como animais aquáticos como leões-marinhos e baleias. É o lugar ideal para ver a vida selvagem nativa de perto e pessoalmente.

Se não estiver com vontade de fazer uma caminhada, você ainda pode experimentar a magia da paisagem fazendo um passeio de camelo na Cable Beach. Esta praia icônica é famosa por seus passeios de camelo ao pôr do sol e é o local perfeito para assistir o sol desaparecer no horizonte.

5. A Grande Barreira de Corais

O maior sistema de recifes do mundo se estende ao longo das costas tropicais do norte de Queensland, na Austrália. É composto por inúmeros recifes de coral e centenas de ilhas, cada uma com suas próprias atrações únicas. Se você é um mergulhador ávido, um praticante casual de snorkel ou um novato submarino de primeira viagem, a Grande Barreira de Corais irá surpreendê-lo e impressioná-lo. É um lugar que é verdadeiramente uma das maravilhas naturais do mundo. Para a vida marinha, o recife é lar de dez por cento das espécies marinhas do mundo, incluindo os favoritos do público, como peixe-palhaço e tang-azul (também conhecidos como Nemo e Dory).

A ilha paradisíaca de Hamilton Island também está localizada ao longo da Grande Barreira de Corais. É lar de uma variedade de opções de acomodação, restaurantes e atividades. Um destaque é o mirante Hill Inlet e Whitehaven Beach, uma linda extensão de areia de sílica imaculada famosa por sua textura macia e sedosa.

Outro ótimo local para ver a vida marinha são as Ilhas Whitsunday, que também estão localizadas em North Queensland. Você pode passar seus dias aqui mergulhando ou simplesmente relaxando em um barco com amigos e familiares. As praias intocadas, águas cristalinas e paisagens deslumbrantes tornam esta área uma das melhores coisas para se fazer na Austrália.

O Parque Nacional de Kakadu, no Território do Norte, é um paraíso para os amantes da natureza. É uma reserva natural enorme, lar de cachoeiras deslumbrantes, trilhas para caminhadas e áreas úmidas. Aqui você também encontrará arte rupestre aborígine antiga e centros culturais.

Ilha Canguru, encontrada ao largo da costa da Austrália do Sul, é um refúgio para os bichos que dão nome a ela. A ilha é lar de equidnas, coalas e wallabies, além de animais aquáticos como leões-marinhos e baleias. É o lugar ideal para ver a vida selvagem nativa de perto e pessoalmente.

Se você não estiver com vontade de fazer uma caminhada, ainda pode experimentar a magia da paisagem fazendo um passeio de camelo na Praia de Cable. Esta icônica praia é famosa por seus passeios de camelo ao pôr do sol, e é o local perfeito para assistir o sol desaparecer no horizonte.

5. A Grande Barreira de Corais

O maior sistema de recifes do mundo se estende ao longo das costas tropicais de North Queensland, na Austrália. É composto por inúmeros recifes de coral e centenas de ilhas, cada uma com suas próprias atrações únicas. Se você é um mergulhador ávido, snorkeler casual ou novato subaquático pela primeira vez, a Grande Barreira de Corais irá impressionar e maravilhar você. É um lugar que realmente é uma das maravilhas naturais do mundo. Para a vida marinha, o recife é lar de dez por cento das espécies marinhas do mundo, incluindo favoritos como o peixe-palhaço e o tang-azul (também conhecidos como Nemo e Dory).

O paraíso da ilha de Hamilton Island também fica ao longo da Grande Barreira de Corais. É lar de uma variedade de opções de acomodação, restaurantes e atividades. Destaca-se o mirante Hill Inlet e a Praia Whitehaven, um trecho lindo de areia de sílica inalterada que é famosa por sua textura macia e sedosa.

Outro ótimo local para ver a vida marinha são as Ilhas Whitsunday, também localizadas em North Queensland. Você pode passar os dias mergulhando com cilindro ou simplesmente relaxando em um barco com amigos e família. As praias intocadas, águas cristalinas e paisagens maravilhosas fazem desta área uma das melhores coisas a se fazer na Austrália.

O Parque Nacional de Kakadu, no Território do Norte, é o paraíso dos amantes da natureza. É uma enorme reserva natural que abriga cachoeiras deslumbrantes, trilhas para caminhadas e áreas úmidas. Você também encontrará arte rupestre aborígene antiga e centros culturais aqui.

A Ilha Kangaroo, encontrada na costa do Sul da Austrália, é um refúgio para seus animais nativos. A ilha é lar de equidnas, coalas e wallabies, além de animais aquáticos como leões-marinhos e baleias. É o lugar ideal para ver a vida selvagem nativa de perto e pessoalmente.