Loading icon

Faça umas férias em Chipre na primavera para ver as flores silvestres florescendo

O Chipre tem um clima fabuloso durante todo o ano, mas a primavera é a melhor época para visitar e ver as flores silvestres florescendo. Também é o momento mais tranquilo para desfrutar das praias do Chipre.

A Segunda-feira do Kataklysmos, ou Festival do Dilúvio, é uma grande celebração para os cipriotas, que antecede o Pentecostes (ou Whitsun). Combina o Carnaval com a história da Arca de Noé.

Praias

O Chipre é lar de muitas praias impressionantes e a ilha é um paraíso para os amantes de praia. De enseadas isoladas a resorts movimentados, há muitos lugares para relaxar à beira-mar e aproveitar o sol. A mais conhecida é provavelmente a Praia de Nissi - famosa por sua pequena ilhota desabitada do outro lado da água, que pode ser alcançada nadando ou até mesmo caminhando quando a maré está baixa. A praia também abriga um popular bar que toca música o dia todo e é um local perfeito para tomar sol e festejar.

Junho marca o início da temporada de verão e as praias ficam movimentadas. Coral Bay é um favorito dos visitantes porque tem areia macia e águas geralmente mais calmas do que outras praias em Paphos, graças à sua localização dentro dos penhascos. A água também costuma ser um pouco mais quente do que em outras praias da ilha. É também o local da famosa Pedra de Afrodite, onde a lenda diz que a deusa do amor e da beleza surgiu do mar.

A outra principal praia perto de Ayia Napa é a Baía da Fig Tree. Esta praia leva o nome das figueiras verdes que margeiam suas costas e é um cenário deslumbrante. A água cristalina e as praias de areia fina são apenas algumas das razões pelas quais essa praia está classificada entre as melhores da Europa.

Outros destaques incluem o Porto de Paphos, que é um centro de atividades com barcos chegando e partindo o dia todo, e a Praia Embryolakdi, onde você pode frequentemente ver tartarugas-de-couro nidificando. Você também pode visitar as ruínas de Kourion e Limassol, fazer caminhadas no Parque Nacional da Península de Akamas ou nas Montanhas Troodos, e explorar outros locais históricos da ilha.

É impossível conhecer todos os pontos turísticos de Chipre em um dia, assim como em uma semana, mas você pode ver o maior número possível de lugares novos com a ajuda de um carro alugado em um dos aeroportos do país. Por exemplo, no aeroporto de Larnaca, você pode alugar um carro a partir de 15 euros por dia, e no aeroporto de Paphos, a partir de 17 euros por dia.

Vida Noturna

O Chipre tem a reputação de ser um dos destinos de festa mais animados da Europa, e é verdade que a ilha sabe como proporcionar diversão durante a noite. De cruzeiros alcoólicos hedonistas a clubes noturnos cheios de energia, o país tem algo para todos os que buscam festas. Sua principal cidade de festas, Ayia Napa, tem uma reputação selvagem, e sua vibrante vida noturna atrai multidões jovens entre abril e outubro a cada ano.

A capital de Nicósia e suas cidades vizinhas de Limassol, Paphos, Larnaca e Protaras também têm uma animada cena noturna. Bares e pubs ficam abertos até cerca de 2 da manhã, enquanto os clubes fervilham de atividade até altas horas da madrugada. A vida noturna do Chipre oferece prazer, música, dança sem parar, comida e bebidas preparadas com alma, um clima agradável e clubes criativos localizados na costa.

Se você está procurando uma experiência mais tranquila, os meses de inverno no Chipre (fevereiro e março) são ideais para quem quer relaxar à beira-mar ou desfrutar dos melhores hotéis de spa do mundo. Você poderá desfrutar do sol na praia sem as multidões, e encontrará restaurantes que oferecem uma atmosfera mais relaxada, com menos clientes e preços mais baixos.

Se você quiser experimentar o sabor completo da vida noturna do Chipre, é melhor visitar no verão, no auge da temporada de turismo. De junho a setembro, as boates e bares da ilha estão cheios de DJs internacionais e eventos de primeira classe. É uma experiência que você não encontrará em muitos outros países europeus e com certeza lhe deixará com boas lembranças das suas férias. Você também pode experimentar uma variedade de bares e pubs temáticos em Ayia Napa, como o Bedrock Inn, que é dedicado a tudo relacionado aos Flintstones, Castle Club para aqueles que gostam de glamour de Hollywood, Monkey Business para fãs de Funk dos anos 70 e um variado vídeo grego gravado mediatizado pelo DJ residente Ntia.

Comida

A culinária da ilha reflete a herança cultural variada do país e é uma parte essencial das festas de férias. Pratos populares incluem kebabs, moussaka, souvlaki e koupes. Para vegetarianos, existem alternativas como sheftalies - folhas de videira recheadas que são fritas e servidas com tzatziki ou hummus.

Um dos pratos mais queridos de Chipre é o afelia. Este prato é feito com carne de porco ou cordeiro marinada em vinho tinto, com cebolas e sementes de coentro. A carne é moldada em almôndegas longas e envolta em gordura caul (panna), o que confere ao prato seu sabor característico. Esta receita tradicional é frequentemente servida com patates antinahtes, que são batatinhas fritas e cozidas junto com o afelia.

Outro favorito é a moussaka - uma popular cassarola do Mediterrâneo que é assada com camadas de berinjela, carne bovina (ou cordeiro) e abobrinha. É coberto com molho bechamel, que é um rico molho branco feito com manteiga e farinha cozida em leite. A versão cipriota usa especiarias e queijos locais para dar um sabor único.

Em muitas aldeias tradicionais, era costume reunir-se do lado de fora de uma casa no dia anterior à Epifania e abater um porco juntos. Em seguida, eles cozinhavam e preservavam quase toda a carne, incluindo as orelhas e os pés. Duas das iguarias mais famosas dessa carne são lountza (lombo de porco curado) e as salsichas chamadas loukanika.

Outra opção imperdível para os amantes da comida é a mellitzanosalata - um mergulho cremoso semelhante ao baba ghanoush. Geralmente feito com berinjelas assadas e tahine. Leguminosas também são comuns na culinária cipriota, e o prato koupes (folhas de videira recheadas) é muito popular durante as festas. Elas podem ser fritas ou cozidas no vapor e são temperadas com salsa, hortelã, alho e suco de limão. Koupes também estão disponíveis em uma versão vegetariana com cogumelos em vez de carne.

Cultura

Desde mesquitas góticas e arquitetura bizantina até praias com areia branca, mosteiros com afrescos e aldeias produtoras de vinho, Chipre possui um rico patrimônio cultural. A ilha também oferece uma mistura diversificada de cozinhas que reúnem influências turcas e gregas.

A ilha é um lugar para ser celebrado. Suas águas quentes são um atrativo maravilhoso para nadadores o ano todo, mas a primavera é um momento particularmente bonito para visitar Chipre. O clima é quente, mas não tão quente quanto o verão, e as praias estão menos lotadas do que em outras épocas do ano.

À medida que o clima esquenta em março, os cipriotas começam a plantar seus jardins e desfrutar de suas atividades ao ar livre favoritas. As árvores de citros da ilha florescem na primavera, e muitos restaurantes começam a abrir após terem sido fechados durante o inverno. Também é um ótimo mês para caminhar e apreciar a paisagem, pois a natureza está saindo da hibernação.

A comida é uma parte importante das festas de férias em Chipre, e os moradores adoram comer. A culinária é uma mistura de estilos turco, grego e do Oriente Médio, mas muitos pratos são únicos no país. Na véspera de Natal, os cipriotas comem gennopitta, ou Christopsomo, que é um pão grego decorado que simboliza o bem-estar. O pão não é cortado com uma faca, mas sim compartilhado pelas mãos.

Se você quer experimentar todo o sabor da vida noturna do Chipre, é melhor visitar no verão, no auge da temporada turística. De junho a setembro, os clubes e bares da ilha são preenchidos com DJs internacionais e eventos de primeira classe. É uma experiência que você não encontrará em muitos outros países europeus e com certeza deixará lembranças agradáveis das suas férias. Você também pode experimentar uma variedade de bares e pubs temáticos em Ayia Napa, como o Bedrock Inn, que é dedicado a tudo relacionado aos Flintstones, Castle Club para aqueles que gostam do glamour de Hollywood, Monkey Business para os fãs de Funk dos anos 70 e um variado vídeo grego com DJ residente Ntia.

Comida

A culinária da ilha reflete a herança cultural variada do país e é uma parte essencial das celebrações de férias. Pratos populares incluem kebabs, moussaka, souvlaki e koupes. Para vegetarianos, existem alternativas como sheftalies - folhas de videira recheadas fritas e servidas com tzatziki ou homus.

Um dos pratos mais queridos no Chipre é afelia. Este prato é feito com carne de porco ou cordeiro marinada em vinho tinto, com cebolas e sementes de coentro. A carne é modelada em almôndegas longas e envolta em gordura de porco (panna), o que confere ao prato seu sabor característico. Essa receita tradicional muitas vezes é servida com patates antinahtes, que são batatas baby fritas e cozidas junto com a afelia.

Outro favorito é moussaka - uma popular cassarola mediterrânea que é assada com camadas de berinjela, carne bovina (ou cordeiro) e abobrinha. É coberto com molho bechamel, que é um molho branco rico feito de manteiga e farinha cozida em leite. A versão cipriota usa especiarias e queijos locais para dar um sabor único.

Em muitas aldeias tradicionais, era costume juntar-se do lado de fora de uma casa no dia antes da Epifania e abater um porco juntos. Em seguida, eles cozinhavam e conservavam quase toda a carne, incluindo as orelhas e pés. Duas das iguarias mais famosas dessa carne são lountza (lombo de porco curado) e as salsichas chamadas loukanika.

Outra opção imperdível para os amantes da comida é mellitzanosalata - um mergulho cremoso semelhante ao baba ghanoush. Geralmente é feito com berinjelas assadas e tahini. Legumes também são comuns na culinária cipriota e o prato koupes (folhas de videira recheadas) é muito popular durante as festas. Elas podem ser fritas ou cozidas no vapor e são temperadas com salsa, hortelã, alho e suco de limão. Koupes também estão disponíveis numa versão vegetariana com cogumelos em vez de carne.

Cultura

Desde mesquitas góticas e arquitetura bizantina até praias de areia branca, monastérios com afrescos e aldeias produtoras de vinho, Chipre tem um rico patrimônio cultural. A ilha também oferece uma mistura diversificada de culinárias que unem influências turcas e gregas.

A ilha é um lugar para ser celebrado. Suas águas quentes são um chamariz maravilhoso para os nadadores o ano todo, mas a primavera é um momento particularmente bonito para visitar Chipre. O clima é quente, mas não tão quente quanto o verão, e as praias estão menos lotadas do que em outras épocas do ano.

À medida que o clima esquenta em março, os cipriotas começam a plantar seus jardins e desfrutar de suas atividades ao ar livre favoritas. As árvores de citrinos da ilha florescem na primavera e muitos restaurantes começam a abrir depois de estarem fechados durante o inverno. Também é um ótimo mês para caminhar e aproveitar a paisagem, já que a natureza está saindo da hibernação.

A comida é uma parte importante das celebrações de férias no Chipre e os habitantes locais adoram comer. A culinária é uma mistura de estilos turcos, gregos e do Oriente Médio, mas muitos pratos são exclusivos do país. Na véspera de Natal, os cipriotas comem gennopitta ou christopsomo, que é um pão grego decorado que simboliza a boa vontade. O pão não é cortado com uma faca, mas sim compartilhado com as mãos.

Se você quer experimentar todo o sabor da vida noturna do Chipre, é melhor visitar no verão, no auge da temporada de turismo. De junho a setembro, os clubes e bares da ilha estão cheios de DJs internacionais e eventos de alto nível. É uma experiência que você não encontrará em muitos outros países europeus, e com certeza deixará você com boas lembranças das suas férias. Você também pode experimentar uma variedade de bares temáticos e pubs em Ayia Napa, como o Bedrock Inn, que é dedicado às coisas dos Flintstones, Castle Club para aqueles que gostam de glamour de Hollywood, Monkey Business para fãs de Funk dos anos 70 e uma variedade de vídeos gregos gravados mediados pelo DJ residente Ntia.

Comida

A culinária da ilha reflete a herança cultural variada do país e é uma parte essencial das celebrações de férias. Pratos populares incluem kebabs, mussaka, souvlaki e koupes. Para vegetarianos, há alternativas como sheftalies - folhas de videira recheadas fritas e servidas com tzatziki ou hummus.

Um dos pratos mais amados no Chipre é afelia. Esse prato é feito com carne de porco ou cordeiro marinado em vinho tinto, com cebolas e sementes de coentro. A carne é moldada em almôndegas longas e envolvida em gordura caul (panna), o que dá ao prato seu sabor distintivo. Esta receita tradicional muitas vezes é servida com patates antinahtes, que são batatas pequenas fritas e cozidas junto com afelia.

Outro favorito é mussaka - um popular ensopado mediterrâneo que é assado com camadas de berinjela, carne bovina (ou cordeiro) e abobrinha. É coberto com molho bechamel, que é um molho branco rico feito de manteiga e farinha cozidos no leite. A versão cipriota usa especiarias locais e queijos para dar um sabor único.

Em muitas aldeias tradicionais, era costume reunir-se fora de uma casa no dia antes da Epifania e abater um porco juntos. Em seguida, eles cozinhavam e conservavam quase toda a carne, incluindo as orelhas e os pés. Duas das iguarias mais famosas feitas dessa carne são a lountza (lombo de porco curado) e as salsichas chamadas loukanika.

Outra opção imperdível para os amantes da comida é a mellitzanosalata - um mergulho cremoso semelhante ao baba ganoush. Geralmente é feito com berinjelas assadas e tahine. Legumes também são comuns na culinária cipriota, e o prato koupes (folhas de videira recheadas) é muito popular durante as festas. Elas podem ser fritas ou cozidas no vapor e são temperadas com salsa, hortelã, alho e suco de limão. Koupes também estão disponíveis em uma versão vegetariana com cogumelos em vez de carne.

Cultura

Desde mesquitas góticas e arquitetura bizantina até praias de areia branca, monastérios com afrescos e vilarejos produtoras de vinho, o Chipre tem um rico patrimônio cultural. A ilha também oferece uma mistura diversificada de culinárias que combinam influências turcas e gregas.

A ilha é um lugar para ser celebrado. Suas águas quentes são um atrativo maravilhoso para nadadores durante todo o ano, mas a primavera é um momento especialmente bonito para visitar o Chipre. O clima é quente, mas não tão quente como o verão, e as praias são menos lotadas do que em outras épocas do ano.

Conforme o clima esquenta em março, os cipriotas começam a plantar seus jardins e desfrutar de suas atividades ao ar livre favoritas. As árvores de cítricos da ilha florescem na primavera, e muitos restaurantes começam a abrir depois de estarem fechados durante o inverno. Também é um ótimo mês para caminhar e aproveitar a paisagem, já que a natureza está saindo da hibernação.

A comida é uma parte importante das celebrações de férias no Chipre, e os moradores adoram comer. A culinária é uma mistura de estilos turcos, gregos e do Oriente Médio, mas muitos pratos são exclusivos do país. Na véspera de Natal, os cipriotas comem gennopitta, ou Christopsomo, que é um pão grego decorado que simboliza o bem-estar. O pão não é cortado com uma faca, mas sim compartilhado com as mãos.

Se você quiser experimentar o sabor completo da vida noturna do Chipre, é melhor visitar durante o verão, no auge da temporada turística. De junho a setembro, os clubes e bares da ilha estão cheios de DJs internacionais e eventos de alto nível. É uma experiência que você não encontrará em muitos outros países europeus e com certeza deixará lembranças memoráveis ​​de suas férias. Você também pode experimentar uma variedade de bares temáticos e pubs em Ayia Napa, como o Bedrock Inn, dedicado a tudo relacionado aos Flintstones, o Castle Club para aqueles que gostam do glamour de Hollywood, Monkey Business para os fãs de funk dos anos 70 e um variado vídeo grego gravado mediado pelo DJ Ntia residente. Comida A culinária da ilha reflete a herança cultural variada do país e é uma parte essencial das celebrações de férias. Pratos populares incluem kebabs, moussaka, souvlaki e koupes. Para vegetarianos, existem alternativas como sheftalies - folhas de videira recheadas fritas e servidas com tzatziki ou hummus. Um dos pratos mais queridos em Chipre é o afelia. Este prato é feito com carne de porco ou cordeiro marinada em vinho tinto, com cebolas e sementes de coentro. A carne é moldada em almôndegas compridas e envolta em gordura de bucho (panna), o que confere ao prato seu sabor distinto. Essa receita tradicional é frequentemente servida com um acompanhamento de patates antinahtes, que são batatas pequenas fritas e cozidas junto com o afelia. Outro favorito é o moussaka - uma popular cassarola do Mediterrâneo que é assada com camadas de berinjela, carne bovina (ou cordeiro) e abobrinha. É coberto com molho bechamel, que é um rico molho branco feito com manteiga e farinha cozidos no leite. A versão cipriota utiliza especiarias e queijos locais para dar um sabor único. Em muitas aldeias tradicionais, era costume reunir-se fora de uma casa no dia anterior à Epifania e matar um porco juntos. Eles então cozinhavam e conservavam quase toda a carne, incluindo as orelhas e os pés. Duas das mais famosas iguarias dessa carne são a lountza (lombo de porco curado) e as salsichas chamadas loukanika. Outro imperdível para os amantes da comida é o mellitzanosalata - um mergulho cremoso semelhante ao baba ghanoush. Geralmente é feito com berinjelas assadas e tahine. Legumes também são comuns na culinária cipriota, e o prato koupes (folhas de videira recheadas) é muito popular durante os feriados. Eles podem ser fritos ou cozidos no vapor e são temperados com salsa, hortelã, alho e suco de limão. Koupes também estão disponíveis em uma versão vegetariana com cogumelos em vez de carne. Cultura Desde mesquitas góticas e arquitetura bizantina até praias de areia branca, mosteiros afrescados e aldeias produtoras de vinho, Chipre possui um rico patrimônio cultural. A ilha também oferece uma mistura diversificada de culinárias que unem influências turcas e gregas. A ilha é um lugar para ser celebrado. Suas águas quentes são um atrativo maravilhoso para nadadores durante todo o ano, mas a primavera é uma época especialmente bonita para visitar Chipre. O clima é quente, mas não tão quente quanto o verão, e as praias são menos lotadas do que em outras épocas do ano. Conforme o clima esquenta em março, os cipriotas começam a plantar seus jardins e desfrutar de suas atividades ao ar livre favoritas. As árvores cítricas da ilha florescem na primavera e muitos restaurantes começam a abrir depois de terem ficado fechados durante o inverno. Também é um ótimo mês para fazer caminhadas e aproveitar a paisagem, já que a natureza está saindo da hibernação. A comida é uma parte importante das festividades em Chipre, e os habitantes locais adoram comer. A culinária é uma mistura de estilos turcos, gregos e do Oriente Médio, mas muitos pratos são únicos do país. Na véspera de Natal, os cipriotas comem gennopitta ou Christopsomo, que é um pão grego decorado que simboliza a boa vontade. O pão não é cortado com uma faca, mas sim compartilhado com as mãos.

Se você quer experimentar o sabor completo da vida noturna de Chipre, é melhor visitar no verão, no auge da temporada turística. De junho a setembro, os clubes e bares da ilha estão cheios de DJs internacionais e eventos de primeira classe. É uma experiência que você não encontrará em muitos outros países europeus, e com certeza deixará você com boas lembranças das suas férias. Você também pode experimentar uma variedade de bares e pubs com temas diferentes em Agia Napa, como o Bedrock Inn, dedicado a tudo relacionado aos Flintstones, Castle Club para aqueles que gostam do glamour de Hollywood, Monkey Business para os fãs de funk dos anos 70 e uma variedade de gravações de vídeo gregas mediadas pelo DJ residente Ntia.

Comida

A culinária da ilha reflete a herança cultural variada do país e é uma parte essencial das celebrações de férias. Pratos populares incluem kebabs, moussaka, souvlaki e koupes. Para vegetarianos, existem alternativas como sheftalies - folhas de videira recheadas fritas e servidas com tzatziki ou homus.

Um dos pratos mais amados em Chipre é o afelia. Este prato é feito com carne de porco ou cordeiro marinado em vinho tinto, com cebola e sementes de coentro. A carne é moldada em almôndegas alongadas e envolvidas em gordura de bucho (panna), o que confere ao prato seu sabor característico. Esta receita tradicional muitas vezes é servida com patates antinahtes, que são batatas pequenas fritas e cozidas junto com o afelia.

Outro favorito é moussaka - um popular caçarola mediterrânea que é assada com camadas de berinjela, carne bovina (ou cordeiro) e abobrinha. É coberto com molho bechamel, que é um rico molho branco feito de manteiga e farinha cozidos no leite. A versão cipriota usa especiarias e queijos locais para dar um sabor único.

Em muitas aldeias tradicionais, era costume reunir-se fora de uma casa no dia antes da Epifania para abater um porco juntos. Em seguida, eles cozinhavam e preservavam quase toda a carne, incluindo as orelhas e os pés. Duas das iguarias mais famosas feitas com essa carne são lountza (lombo de porco curado) e as salsichas chamadas loukanika.

Outro prato imperdível para os amantes da comida é o mellitzanosalata - um molho cremoso semelhante ao baba ganoush. Geralmente é feito com berinjelas assadas e tahine. Legumes também são comuns na culinária cipriota, e o prato koupes (folhas de videira recheadas) é muito popular durante as festas. Eles podem ser fritos ou cozidos no vapor e são temperados com salsa, hortelã, alho e suco de limão. Koupes também estão disponíveis em uma versão vegetariana com cogumelos no lugar da carne.

Cultura

Desde mesquitas góticas e arquitetura bizantina até praias de areia branca, monastérios com afrescos e vilarejos de produção de vinho, Chipre tem um rico patrimônio cultural. A ilha também oferece uma mistura diversa de culinárias que reúnem influências turcas e gregas.

A ilha é um local para ser comemorado. Suas águas quentes são um grande atrativo para os nadadores durante todo o ano, mas a primavera é um momento particularmente bonito para visitar Chipre. O clima é quente, mas não tão quente como no verão, e as praias estão menos lotadas do que em outras épocas do ano.

Conforme o clima esquenta em março, os cipriotas começam a plantar seus jardins e desfrutar de suas atividades ao ar livre favoritas. As árvores cítricas da ilha florescem na primavera, e muitos restaurantes começam a abrir depois de estarem fechados durante o inverno. Também é um ótimo mês para caminhar e aproveitar a paisagem, já que a natureza está saindo da hibernação.

Comida é uma parte importante das celebrações de férias em Chipre, e os moradores adoram comer. A culinária é uma mistura de estilos turcos, gregos e do Oriente Médio, mas muitos pratos são únicos no país. Na véspera de Natal, os cipriotas comem gennopitta, ou Christopsomo, que é um pão grego decorado que simboliza boa vontade. O pão não é cortado com uma faca, mas sim compartilhado à mão.

Como em todos os países, Chipre tem seus próprios feriados e festivais especiais baseados em lendas, história e ocasiões religiosas que datam de vários milênios. Um dos mais populares é a Festa da Epifania, que acontece em janeiro e é muito importante para os cristãos ortodoxos. Sacerdotes jogam uma cruz na água e muitos nadadores correm para pegá-la na esperança de serem abençoados com sorte.

Compras

Quando você faz férias em Chipre, encontrará uma ampla variedade de oportunidades de compras. De roupas e calçados de marca a jóias de alta qualidade, cestaria, bordados e rendas, você encontrará uma variedade de lembranças em lojas e mercados em toda a ilha. Você também pode comprar uma garrafa de vinho ou destilado produzido localmente, alguns tradicionais loukoumi (ou amêndoas açucaradas turcas) e uma seleção de outros doces e nozes para levar como presentes.

A alta temporada turística vai de junho a meados de setembro, o que pode resultar em clima mais quente e atmosfera mais lotada. Se você não está acostumado com esse tipo de multidão e prefere umas férias mais tranquilas, então a entressafra de setembro a novembro é uma excelente escolha. Também há ótimas ofertas de acomodação e aluguel de carros durante este período.

No inverno, você pode ver as celebrações do Natal Ortodoxo Grego em ação. Há decorações chamativas e luzes piscantes por toda parte, especialmente nos centros das cidades. No entanto, também é um momento tranquilo, quando as pessoas descansam e passam tempo em família. É também quando os cipriotas preparam seus famosos doces, como os bolos de São Basílio.

É uma boa ideia obter um seguro de viagem antes de qualquer viagem a Chipre, seja durante o verão ou a temporada de inverno. Isso pode ajudar a cobrir quaisquer eventos inesperados que possam surgir, como cancelamentos ou atrasos. Assim, se algo acontecer, você poderá aproveitar sua viagem sem se preocupar com as implicações financeiras. Existem várias opções de cobertura disponíveis online, incluindo políticas que cobrem condições pré-existentes e despesas médicas para crianças e adultos.

Tal como todos os países, Chipre tem seus próprios feriados especiais e festivais baseados em lendas, história e ocasiões religiosas que remontam a vários milênios. Um dos mais populares é o Dia da Epifania, que ocorre em janeiro e é muito importante para os cristãos ortodoxos. Sacerdotes lançam uma cruz na água, e muitos nadadores correm para recuperá-la na esperança de serem abençoados com sorte.

Compras

Quando você faz uma viagem para Chipre, encontrará uma ampla variedade de oportunidades de compras. De roupas e sapatos de marca a joias de alta qualidade, cestaria tecida, bordados e rendas, você encontrará uma variedade de lembranças em lojas e mercados por toda a ilha. Você também pode comprar uma garrafa de vinho ou destilados produzidos localmente, alguns tradicionais loukoumi (ou doce turco) e uma variedade de outros doces e nozes para levar para casa como presentes.

A alta temporada turística vai de junho a meados de setembro, o que pode resultar em clima mais quente e uma atmosfera mais movimentada. Se você não está acostumado com esse tipo de multidão e prefere um feriado mais tranquilo, então a entressafra de setembro a novembro é uma excelente escolha. Também há ótimas ofertas de acomodação e aluguel de carro durante este período.

No inverno, você pode presenciar as celebrações do Natal Ortodoxo Grego. Há decorações vistosas e luzes piscando por toda parte, especialmente nos centros das cidades. No entanto, é também um período tranquilo, em que as pessoas fazem uma pausa e passam tempo em família. É também quando os cipriotas preparam seus famosos doces, como os bolos de São Basílio.

É uma boa ideia obter um seguro de viagem antes de qualquer viagem para Chipre, seja durante o verão movimentado ou a temporada de inverno. Isso pode ajudá-lo a cobrir quaisquer eventos inesperados que possam surgir, como cancelamentos ou atrasos. Assim, se algo acontecer, você poderá aproveitar sua viagem sem se preocupar com as implicações financeiras. Você encontrará muitas opções de cobertura online, incluindo políticas que cobrem condições preexistentes e despesas médicas para crianças e adultos.

Como acontece em todos os países, Chipre tem seus próprios feriados e festivais especiais baseados em lendas, história e ocasiões religiosas que datam de vários milênios. Um dos mais populares é a Festa da Epifania, que acontece em janeiro e é muito importante para os cristãos ortodoxos. Sacerdotes jogam uma cruz na água, e muitos nadadores se apressam para recuperá-la na esperança de serem abençoados com sorte.

Compras

Quando você faz uma viagem a Chipre, encontrará uma ampla variedade de oportunidades de compras. De roupas e sapatos de marca a joias de alta qualidade, cestaria trançada e bordados, encontrará uma variedade de lembranças em lojas e mercados por toda a ilha. Você também pode comprar uma garrafa de vinho ou bebidas espirituosas produzidas localmente, loukoumi tradicional (ou Delícia Turca) e uma variedade de outros doces e nozes para levar como presentes.

A alta temporada turística ocorre de junho a meados de setembro, o que pode levar a um clima mais quente e uma atmosfera mais lotada. Se você não está acostumado com esse tipo de multidão e prefere um feriado mais tranquilo, então a temporada intermediária de setembro a novembro é uma excelente escolha. Também há ótimas promoções de acomodação e aluguel de carros durante esse período.

No inverno, você pode ver as celebrações de Natal da Igreja Ortodoxa Grega em ação. Há decorações chamativas e luzes piscantes por toda parte, especialmente nos centros das cidades. No entanto, também é uma época tranquila, já que as pessoas tiram férias e passam tempo em família. É também quando os cipriotas fazem seus famosos doces, como bolos de São Basílio.

É uma boa ideia obter um seguro de viagem antes de qualquer viagem a Chipre, seja durante o pico do verão ou na temporada de inverno. Isso pode ajudar a cobrir quaisquer eventos inesperados que possam surgir, como cancelamentos ou atrasos. Em seguida, caso algo aconteça, você pode aproveitar sua viagem sem se preocupar com as implicações financeiras. Você encontrará muitas opções de cobertura online, incluindo políticas que cobrem condições pré-existentes e despesas médicas para crianças e adultos.

Como todos os países, Chipre tem seus próprios feriados e festivais especiais baseados em lendas, história e ocasiões religiosas que datam de vários milênios. Um dos mais populares é a Festa da Epifania, que ocorre em janeiro e é muito importante para os cristãos ortodoxos. Os padres jogam uma cruz na água e muitos nadadores se apressam para pegá-la na esperança de serem abençoados com sorte.

Compras

Ao fazer férias em Chipre, você encontrará uma ampla variedade de oportunidades de compras. De roupas e sapatos de marca a joias de alta qualidade, cestaria trançada, bordados e rendas, você encontrará uma variedade de lembranças em lojas e mercados por toda a ilha. Você também pode comprar uma garrafa de vinho ou destilados produzidos localmente, alguns tradicionais"loukoumi"(ou"Turkish delight") e uma variedade de outros doces e nozes para levar como presentes.

A alta temporada turística vai de junho a meados de setembro, o que pode resultar em um clima mais quente e uma atmosfera mais lotada. Se você não está acostumado com esse tipo de multidão e prefere umas férias mais tranquilas, então o período de entressafra de setembro a novembro é uma excelente opção. Também há ótimas ofertas de acomodação e aluguel de carros durante esse período.

No inverno, você pode ver as celebrações do Natal cristão ortodoxo em ação. Há decorações coloridas e luzes piscando por toda parte, especialmente nos centros das cidades. No entanto, também é um momento tranquilo, pois as pessoas tiram férias e passam tempo em família. É também quando os cipriotas fazem seus famosos doces, como os bolos de São Basílio.

É uma boa ideia obter um seguro de viagem antes de qualquer viagem a Chipre, seja durante o auge do verão ou na temporada de inverno. Isso pode ajudá-lo a cobrir quaisquer eventos inesperados que possam surgir, como cancelamentos ou atrasos. Então, se algo acontecer, você poderá aproveitar sua viagem sem se preocupar com as implicações financeiras. Você encontrará muitas opções de cobertura online, incluindo políticas que cobrem condições pré-existentes e despesas médicas para crianças e adultos.

Como em todos os países, Chipre tem seus próprios feriados e festivais especiais baseados em lendas, história e ocasiões religiosas que remontam a vários milênios. Um dos mais populares é a Festa da Epifania, que acontece em janeiro e é muito importante para os cristãos ortodoxos. Sacerdotes jogam uma cruz na água, e muitos nadadores correm para recuperá-la na esperança de receberem uma benção.

Compras

Quando você faz uma viagem para Chipre, encontrará uma ampla variedade de oportunidades de compras. Desde roupas e sapatos de marcas renomadas até joias de alta qualidade, artesanato em vime, bordados e rendas, você encontrará uma variedade de lembranças nas lojas e mercados em toda a ilha. Você também pode comprar uma garrafa de vinho ou destilados produzidos localmente, alguns tradicionais loukoumi (ou delícia turca) e uma variedade de outros doces e nozes para levar como presentes.

A alta temporada turística vai de junho a meados de setembro, o que pode resultar em um clima mais quente e uma atmosfera mais agitada. Se você não está acostumado com esse tipo de multidão e prefere um feriado mais tranquilo, então a baixa temporada, de setembro a novembro, é uma excelente escolha. Também há ótimas ofertas de acomodação e aluguel de carros durante esse período.

No inverno, você pode presenciar as comemorações do Natal Ortodoxo Grego. Há decorações exuberantes e luzes piscando por todos os lugares, especialmente nos centros das cidades. No entanto, também é um momento tranquilo em que as pessoas descansam e passam tempo em família. É também quando os cipriotas fazem seus famosos doces, como os bolos de São Basílio.

É uma boa ideia obter um seguro de viagem antes de qualquer viagem a Chipre, seja durante o verão ou na temporada de inverno. Isso pode ajudar a cobrir eventos inesperados que possam surgir, como cancelamentos ou atrasos. Assim, se algo acontecer, você poderá aproveitar sua viagem sem se preocupar com as implicações financeiras. Você encontrará várias opções de cobertura online, incluindo políticas que cobrem condições pré-existentes e despesas médicas para crianças e adultos.